Ao avaliarmos os problemas enfrentados pelas indústrias, notamos que maioria são causados devido à ausência de entrada e saí­da adequada para o ar, como por exemplo, o telhado, metálico e exposto à radiação solar que aumenta a temperatura interna, área desprovida de saí­das eficientes para o calor ou entrada de ar fresco e etc.

Analisando o contexto fica evidente a necessidade de gerar alí­vio térmico. Por isso propomos o insuflamento de ar fresco na área, que será implantado sobre o telhado para distribuir o ar de forma homogênea proporcionando uma leve brisa confortável.

A captação de ar externo é feita acima do telhado, para trazer o ar fresco sem necessidade de resfriamento deste. O ar captado, ao ser movimentado dentro do ambiente, além de abater a temperatura ainda gera uma leve brisa confortável, que pode ser sentida nas proximidades das portas de acesso da fábrica.

Redução de Temperatura

Muitas vezes é feita a pergunta:  quantos graus a ventilação irá baixar na temperatura?

Está ai uma pergunta cuja resposta é no mínimo duvidosa, pois a ventilação usa o ar externo, que altera constantemente suas características térmicas e de umidade. A redução de temperatura só é relevante se houver interesse da empresa em atender a legislação trabalhista. Se o objetivo for conforto aos trabalhadores o mais importante é evitar o acumulo de ar quente e a forma de distribuição de ar fresco.

Indústrias de pequeno, médio e grande porte;

Galpões

Fábricas

Quadras esportivas

Conforto: melhora a concentração e disposição dos trabalhadores, além da melhoria da qualidade de vida no trabalho.

Atendimento a legislação, que estabelece: temperatura 26,7 graus para atividades moderadas e 30 graus para atividades leves.

Redução na concentração de contaminantes.

Arrefecer máquinas, evitar o superaquecimento de compressores e CCM

Venda