O sistema de climatização evaporativo foi desenvolvido para atender as necessidades de ambientes industriais, comerciais e públicos. Diferente do sistema de ar-condicionado convencional, não possui compressores, o que dispensa o uso de condensadores e sistemas de alta pressão, além disso, torna sua instalação e manutenção mais simples e, consequentemente, mais barata, pois, tem uma economia de energia de aproximadamente 90% a 95%. Este equipamento possui um ventilador que aspira o ar externo através de um painel evaporativo especial, sobre o qual a Água é circulada continuamente por uma pequena bomba. A Água que evapora é reposta por uma boia que mantém um nível constante no reservatório.

Composto por camadas de papel kraft de alta qualidade, é impregnado com uma resina que lhe confere grande rigidez e durabilidade. Uma vez coladas, as camadas formam blocos de grande área superficial, que oferecem baixa resistência ao fluxo de ar. O resultado é um equipamento de grande eficiência, compacto, simples, durável e de baixa manutenção que produz ar limpo de excelente qualidade e resfriado em até 12°C abaixo da temperatura do ar externo. A redulção de temperatura depende essencialmente da umidade relativa do ar, ou seja, quanto mais baixa a umidade relativa maior a redução de temperatura obtida.

Evaportativo Fixo

Frete Grátis para São Paulo e ABC.
Pague em 4x sem juros no Boleto!

Indústrias de pequeno, médio e grande porte;

Galpões

Fábricas

Quadras esportivas

Praticidade: Não é necessária instalação de portas automáticas para eficiência do ar-condicionado.

Economia: Consome de 10 a 15 vezes menos que o ar-condicionado convencional.

Conforto: Possui um baixo nível de ruído, 55db e proporciona ambientes mais agradáveis, o que auxilia a produtividade.

Saudável: Como os painéis reduzem a temperatura em até 10 °c, o ar é resfriado, filtrado e umidificado, o que torna o ambiente mais saudável.

Ecologia: além do baixo consumo de energia, os climatizadores evaporativos, não produzem nenhum gás, como: CFC (clorofluorocarboneto) e HCFC (hidroclorofluorocarboneto) responsáveis pela redução da camada de ozônio.

Venda

Instalação

Manutenção